sábado, 28 de janeiro de 2012

Como guardar meias-doses

.
A necessidade aguça o engenho


Situação que ficou por resolver com essa conclusão: como guardar meias-doses?

Comprar novas taças seria desperdiçar o esforço de conseguir a poupança que consegui. 
Mas a luz existe para nós podermos ver melhor e de vez em quando ela aparece.

Dar uso às caixas de cereais

Tenho muitas e lembrei-me de fazer uma divisão nas caixas de plástico com pedacinhos delas.

Para que não tocassem na comida, pus a comida dentro dum saco de plástico por cima da divisão (usei dos de congelação porque ando a fazer experiências).

Vantagem acrescida

Só a percebi hoje quando fui tirar comida para o almoço: 
  • o saco de plástico sai da caixa de plástico com a comida já congelada com a forma da caixa, 
  • retiro a metade que vou comer,
  • guardo a metade que sobra sem a caixa e
  • fico com caixa disponível para usar novamente. 

Outra vantagem que percebi ao escrever a frase anterior

Tiro toda a comida congelada que está dentro de caixas e dentro de sacos congelada e fico com essas caixas novamente disponíveis! Reutilização de recursos.

Isto é muito importante agora que vou voltar a cozer leguminosas para congelar em vez de comer enlatadas. 

Desta vez tirei fotos (clica nas imagens para veres melhor)


Antes de pôr a comida
Depois da comida já estar congelada e ainda dentro da caixa
Sopa de abóbora com bróculos
Depois da comida já congelada, fora da caixa e virada ao contrário 
para mostrar o pedacinho da caixa de cereais e as 2 meias -doses
A caixa vazia, a meia dose numa taça para descongelar e 
a outra meia-dose dentro do saco fechado

Não é bem "tamanho e o tipo de caixa ideal para guardar a comida no congelador" mas é o melhor que posso com o que tenho.

Tu também guardas meias ou quartos de dose? Como fazes para guardar essa doses pequenas?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...