segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Batatas (semilhas, em bom madeirense)

.
Tendo em conta que como umas quatro ou cinco semilhas de cada vez, não estava bem quando comprei 1kg ou mais.
Já estão a começar a grelar e eu não as quero desperdiçar. Hoje fiz batatas assadas, amanhã como o mesmo e domingo faço puré de batata.

Se sobrarem muitas dou ao meu primo para plantar ou pergunto-lhe como plantá-las em casa.

Receita (serve 1):

5 Batatas
Sal qb
Especiarias que gostem (eu usei tomilho e uma mistura de especiarias para frango assado)
1 colher de sopa de azeite

Pôr um pouco de àgua no tabuleiro, as batatas, deitar os temperos por cima das batatas e levar ao forno (eu pus a 225º C mas não faço ideia qual deve ser a temperatura do forno).

Comi com salchichas (vegetarianas, claro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...