sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Na rota do açúcar

.
As restrições alimentares andam a fazer-me emagrecer. Como ainda não estou organizada o suficiente para alimentar bem a tempo e a horas, os meus níveis de energia baixam.

Quando a minha energia está baixa ataco os açucares em forma de doce. Dois frascos em duas semanas.
Tenho que parar com isto. Os meus níveis de insulina devem andar malucos.


Explicação?

O açúcar faz os níveis de energia subir. O problema é que muito açúcar no sangue faz com que o corpo reaja para controlar a quantidade. O que faz baixar os niveis de açúcar é a insulina.

Então temos um monte de insulina no sangue que faz baixar o açúcar de tal forma que fica abaixo do nível que deveria estar. Nessa altura fico cansada sem forças, preciso de algo que me "arrebite" e ataco o doce outra vez.

Repetir a brincadeira muitas vezes descontrola o pâncreas (que produz insulina) e leva a diabetes. Não quero, obrigada.

Tenho que parar com isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...