quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Introdução

.
Eu acredito que as coisas acontecem por um motivo. Preguiçosa como sou (mas esforço-me por deixar de ser), cozinhar era um tormento. Passava a papas, ia comer fora, não comia... tudo menos cozinhar.

Sentia-me fraca, cansada, mal nutrida e estava sempre cheia de fome.

Até que me disseram que um problema de saúde pudesse ser devido a determinados alimentos e me impuseram restrições alimentares.
 
Procurei comidas rápidas até que encontrei um blog com algo perfeito: receitas com 5 ingredientes que podem ser feitas em 10 minutos.

Não tive dúvidas, era aquele!

As coisas são feitas rapidamente porque ela usa muita comida pré-cozinhada como enlatados ou saladas pré-preparadas. Para poder fazer o mesmo, eu que não gosto de cozinhar mas até gosto de tratar-me bem, faço as coisas de raíz em vez de comprá-las feitas.


O truque para continuar a cozinhar em pouco tempo?

Faço as coisas de raíz mas não para o dia em que preciso delas. Por exemplo, se estou a cozinhar algo que precisa de ir ao forno, aproveito e asso pimentos (deixá-los no forno até que a pele comece a querer queimar) que depois conservo dentro de um frasco de vidro cobertos de azeite no frigorífico (não mais do que uma semana) até fazer uma receita que os use.
Quando fizer comida com os pimentos, congelo parte que já dá para outro dia.

Como dizem os norte-americanos "Always one on the go" o importante é ter sempre comida pronta a ser preparada em 10 minutos para passar a fome quando chego a casa.

Apresentando o blog e seguindo o exemplo de apresentar uma receita em cada post (vamos ver se consigo) eis a receita que usa os pimentos: hamburgers de grão-de-bico.

A receita está em inglês mas há um vídeo com a mesma por isso, não há como enganar
Imagem de The Stone Soup (A Sopa de Pedra)

Peço um favor, não subestimem a simplicidade das receitas. A combinação de sabores é admirável.
Quem diria que cominhos ia tão tão bem com grão-de-bico e pimentos assados?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...